PAULISTA > Notícias > Operação Canal Limpo passa pelo 20º Canal no Paulista

Serviços Públicos | 19/05/2017

Operação Canal Limpo passa pelo 20º Canal no Paulista

Iniciada em janeiro deste ano, a Operação Canal Limpo, que é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, tem tido grande êxito nas ações de limpeza e desobstrução de canais. Ao todo, 28 canais estão previstos para receber o mutirão que conta com equipes de trabalhadores e máquinas. Nesta sexta-feira (19.05) o 20º canal a receber a ação foi o da Avenida F, no bairro de Maranguape II.

Uma das grandes preocupações da Prefeitura é a de conscientizar à população para não jogar lixo nem entulhos no interior dos canais. Para isso, um trabalho em conjunto tem sido realizado por um grupo de educadoras ambientais, que atua nas localidades para conversar com os moradores e explicar a importância de se esperar os dias certos do caminhão da coleta para colocar o lixo fora de casa.

“O que nós pedimos sempre à população é a colaboração de todo mundo. Porque, normalmente o que a gente encontra dentro do canal é sofá velho, outros móveis, eletrodoméstico, então pedimos que façam uma parceria com a gente. Estamos com a ação paralela de educadores ambientais, nas ruas do entorno dos canais, conscientizando e pedindo que façam uma parceria entre a população e prefeitura, pelo bem de todos”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos.

Dentre os canais que já receberam a ação, estão os canais: da Alameda, Uruba, Tururu, Jaguarana, Fragoso, Canal de Nossa Senhora de Fátima, em Maranguape I, Canal da PE-15, Canal da Avenida E, em Jardim Paulista Baixo, Canal da PE-22, Canal do Araxá, no Loteamento Conceição, Canal das Tintas, no Centro, e Canal da Chesf, na Vila Torres Galvão.