PAULISTA > Notícias > Projeto Verão Esportivo leva oficinas, competições e brincadeiras radicais de graça à Orla do Janga

Esportes | 19/04/2017

A partir desta quinta-feira (20.04) tem início o projeto Verão Esportivo. Quem comparecer à Orla do Janga poderá participar de uma série de atividades esportivas gratuitas. Serão oferecidas oficinas, competições em modalidades de praia e brincadeiras radicais. Uma arena com capacidade para quase duas mil pessoas está montada na faixa de areia para receber os participantes e o público em geral. A abertura oficial do evento acontece, às 10h, com a presença de representantes da Prefeitura do Paulista e do Governo Federal.

A programação do projeto está dividida por datas: desta quinta ao domingo (23.04) serão ministradas oficinas esportivas. As modalidades são as mais variadas, entre elas, beach soccer, futevôlei, handbeach, atletismo. As atividades radicais – escalada e tirolosa – também estarão liberadas para o público. Podem participar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. As pessoas que estão acima dessa faixa etária podem se inscrever nas disputas de vôlei de areia.

Já da próxima segunda-feira (24) ao sábado (29.04), o público poderá participar das competições de beach soccer. Essa modalidade também pode contar com participantes com idade acima dos 17 anos. As atividades do Verão Esportivo acontecem no período da manhã e tarde. À noite, a arena esportiva ficará aberta ao público em geral.

Os interessados em participar das oficinas, competições e brincadeiras radicais devem se inscrever gratuitamente no local do evento. Todas as atividades são abertas ao público, porém, com limite de participantes que depende da modalidade. A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o evento por dia.

A realização do projeto Verão Esportivo é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes e o Ministério do Esporte.

SERVIÇO:

O quê – Início das atividades do projeto Verão Esportivo;

Quando – Nesta quinta-feira (20.04), às 10h;

Onde – Na Orla do Janga (Avenida Beira-mar, S/N, na altura do Armazém Coral).