PAULISTA > Notícias > Representando Paulista, Elo Sport encara o Santa Cruz na final do Campeonato PE Sub-15 de Futebol Comunitário

Esportes | 08/04/2017

1. A grande final do Campeonato Pernambucano Sub-15 de Futebol Comunitário será disputada por equipes que precisaram suar bastante a camisa para passar pelos adversários nas semifinais da competição. Os confrontos aconteceram na manhã deste sábado (08.04), no campo da Rua 103, em Maranguape 2. Com os passaportes carimbados, Elo Sport e Santa Cruz vão fazer um duelo de “gigantes” no dia 22 de abril (sábado), às 14h, no Estádio Ademir Cunha, no bairro da Aurora, área central do Paulista. A partida – tão esperada pela garotada – encerra o primeiro ciclo do torneio, que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com o Ministério do Esporte.

2. Para conseguir chegar à final, o time do Elo Sport, do bairro do Catolé, em Paulista, precisou fazer bonito diante do Internacional, da Capina do Barreto, no Recife. Depois de sair perdendo por duas vezes no tempo normal, a meninada conseguiu buscar o resultado, deixando o placar em 2x2. O empate levou à disputa aos tiros livre da marca do pênalti. Mesmo desperdiçando duas cobranças, o Elo Sport bateu o adversário por 3x2.
  3.  “Foi uma partida muito difícil pra nossa equipe, mas acreditamos que esses meninos têm potencial para conquistar o título. Estamos esperançosos porque o time está muito arrumado”, frisou o auxiliar técnico do clube, Rômulo Vasconcelos. O comandante, inclusive, destacou a força do Elo Sport graças à participação de atletas que disputam o torneio pelo time, mas possuem vínculo com os três grandes da capital pernambucana.

4. A competição foi disputada por 20 equipes de várias cidades do Estado, inclusive, times de tradição do futebol local, a exemplo do Santa Cruz, que conseguiu chegar à final após bater o Paulistano, de Jd. Paulista, pelo placar de 1x0, num confronto muito acirrado. Sempre buscando jogo, o tricolor do Arruda só conseguiu abrir o placar no final do segundo tempo. O resultado animou o técnico do time, Felipe Alves. “Nossa equipe precisou se desdobrar para passar Paulistano. Agora, vamos disputar outra competição complicada em Natal-RN. Quem sabe não conseguiremos levantar dois títulos em menos de duas semanas”, brincou.

5. Acompanhando a competição desde as primeiras rodadas, o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, comemorou o sucesso do torneio. “Estamos felizes de poder realizar uma competição desse porte, que envolve atletas de diversas cidades, e serve de vitrine para revelar novos talentos. Estamos encerrando um ciclo, que foram os jogos do sub-15, mas iniciando outro, com os atletas do sub-17. Essa é uma ação considerada estratégica pela gestão do prefeito Junior Matuto, por isso, vamos continuar estimulando a prática esportiva e fortalecendo os times de várzea com torneios dessa tipo”, revelou o gestor.

6. Os jogos do Campeonato PE Sub-17 de Futebol Comunitário começam na manhã do sábado 22 de abril, no Estádio Ademir Cunha. Assim como o torneio sub-15, 20 equipes de diversas cidades disputam o título. Os jogos acontecem sempre aos sábados, em quatro campos de futebol no Paulista.