PAULISTA > Notícias > Paulista é destaque em evento de comemoração aos 10 anos da Secretaria da Mulher do Estado

Direitos e Saúde da Mulher | 28/03/2017

“A cidade do Paulista hoje é reconhecida em todo o estado pelo trabalho que vem realizando em relação às políticas públicas para as mulheres. Do mesmo jeito que as ações do nosso município são vistas como exemplo, Pernambuco também se tornou referência em todo o país. Tudo isso é fruto de um trabalho que começou lá atrás e que continua sendo mantido de uma maneira forte e exitosa em todo o estado”. Foi com essas palavras que a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, destacou sua presença na solenidade em comemoração aos 10 anos de criação da Secretaria da Mulher do Estado.

A abertura do evento, que também comemorou o Dia Internacional da Mulher, contou com a presença das cantoras Isa A e Nena queiroga que emocionaram o público ao cantarem o hino de Pernambuco. Durante a programação, além de homenagens a mulheres que contribuíram para a construção dessa política que mudou a vida de muitas pernambucanas, também foram feitos anúncios estratégicos e o lançamento do Anuário 8 de Março, instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento para 2017.

“Para nós que lutamos sem parar pela igualdade e direitos das mulheres participar hoje desse evento e vê o tanto de coisa boa que já conquistamos é motivo de orgulho. Hoje também serão assinados termos de cooperação técnica para contemplar mulheres vítimas de violência, desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sociopolítico e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres. Tudo isso são conquistas importantes e que vão fortalecer ainda mais o nosso segmento”, completou Bianca.

Também estiveram presentes na solenidade, a secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, o governador Paulo Câmara, secretários (as) de Estado, representantes da Sociedade Civil, ONGs, prefeitos (as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.