PAULISTA > Notícias > Ministério das Cidades e Governo do Estado assinam autorização para investimento de R$ 20 milhões em saneamento básico no Paulista

Gabinete do Prefeito | 17/02/2017

Os 38 mil habitantes das comunidades do Fragoso, Torres Galvão e Tabajara no Paulista, serão beneficiados com obras de saneamento, realizadas através de convênio de R$ 20 milhões, que foi assinado pelo Ministro Bruno Araújo e o governador Paulo Câmara, em solenidade na frente da Prefeitura do Paulista. O aporte financeiro servirá para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município do Paulista.

Para o ministro Bruno Araújo, o saneamento básico é uma das obras mais fundamentais pra quem hoje está à frente da administração pública. Na ocasião, ele aproveitou para fazer o anúncio de mais um investimento futuro na cidade. “Tanto quanto da notícia dessa obra dos R$ 20 milhões que hoje iniciamos, nós viemos dar uma notícia melhor ainda, prefeito Junior Matuto, que no dia que nós formos convidados para inaugurar essa obra de R$ 20 milhões, no mesmo dia nós vamos autorizar mais R$ 20 milhões para o município do Paulista. Então, aqui fica o desafio: os próximos R$ 20 milhões, vai depender da velocidade da Compesa entregar essa obra pra que a gente possa partir para a seguinte”, assegurou Araújo.

Após a assinatura do convênio o governador Paulo Câmara destacou a importância do saneamento básico e reconheceu que o Estado precisa avançar muito, mas que o Governo está determinado para trabalhar para melhorar a vida da população. “Hoje, essa parceria que estamos fazendo com o Governo Federal é um grande passo. Um passo importante para o município do Paulista, e vamos trabalhar muito para fazer com que o saneamento básico chegue a cada cidade do nosso estado, à toda região Nordeste, porque o saneamento é um indicador fundamental para o desenvolvimento que nós queremos, para a melhoria da qualidade de vida do povo, e para a saúde pública do nosso país”, concluiu.

Na ocasião, o prefeito Junior Matuto destacou a ajuda em que o governo Paulo Câmara tem proporcionado a Paulista em diversas obras, a exemplo do Mercado de Paratibe, inaugurado pouco antes da solenidade na prefeitura.

Ainda em seu discurso, ele elogiou a capacidade política e a sensibilidade do ministro Bruno Araújo, em investir na cidade e ressaltou que independente dos posicionamentos partidários, parcerias como esta só tendem a beneficiar à população como um todo.

“Quando o político se une e pensa no povo, só quem ganha é a população. E você, ministro, com a sua capacidade técnica, mas com a sensibilidade política, em parceria com o governador Paulo Câmara, vem mostrando que o momento é de crise, mas com parceria começamos a transformar , mudar a página dessa crise política”, declarou Matuto.

O prefeito ainda mandou um recado aos políticos que nunca investiram na cidade quando tiveram a oportunidade. “Tantos outros que nunca fizeram por Paulista, e alguns inclusive tiveram a oportunidade de ser ministro de Estado e nunca fizeram nada por Pernambuco, e quando se aproxima do pleito eleitoral voltam ao estado para botar defeito naqueles que estão à frente. E você, com a sua capacidade técnica, mas com a sensibilidade política, em parceria com o governador Paulo Câmara, vem mostrando que o momento é de crise, mas com parceria começamos a transformar, mudar a página dessa crise política”, declarou.