PAULISTA > Notícias > Educação: gestão cada vez mais próxima das escolas

Educação | 10/02/2017

Educação: gestão cada vez mais próxima das escolas

Com a proposta de participar cada vez mais do dia a dia das unidades de ensino da rede municipal, gestores da Secretaria de Educação do Paulista visitaram algumas escolas na tarde desta sexta-feira (10.02). O grupo, coordenado pelo titular da pasta, Carlos Ribeiro Junior, está mapeando alguns problemas existentes para buscar alternativas em conjunto com a gestão escolar. A ideia é fortalecer o trabalho integrado para resolver as demandas mais urgentes e, ao mesmo tempo, encontrar saídas a médio e longo prazo para as situações que exigem maior aporte financeiro.

Esse tipo de visita que ocorreu na Escola Loteamento Conceição, na Conceição, e na Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no Engenho Maranguape, será constante, como parte de uma nova metodologia de trabalho implementada na Secretaria de Educação. A medida é fruto de uma reestruturação da pasta, que ocorreu no mês de Janeiro com uma reforma administrativa.

“Estaremos cada vez mais perto da gestão escolar. Agora, é importante que os gestores, vice-gestores, técnicos e professores participem do dia a dia das escolas. Não pode existir uma separação, um distanciamento da secretaria com a unidade de ensino. A educação é feita como um todo. Temos de trabalhar de forma integrada”, avaliou o secretário Carlos R. Junior.

Durante as visitas desta tarde, o grupo já conseguiu agendar alguns serviços para o Departamento de Manutenção da secretaria. As melhorias estruturais já começam na segunda-feira (13.02). Ao longo das próximas semanas, outras visitaram serão realizadas. As demandas serão programas e atendidas em acordo com a gestão escolar para evitar que atrapalhem o andamento das atividades.

Além do titular da Educação, o grupo responsável por visitar as escolas é formado pela secretária-executiva de Planejamento, Administração e Finanças, Catarina Sobral; o secretário-executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto; além do coordenador dos gestores escolares, Gledson Alves.