PAULISTA > Notícias > O compromisso do governo Junior Matuto de construção do centro administrativo começa a sair do papel.

Gabinete do Prefeito | 10/02/2017

Na manhã desta sexta-feira(10.02), o prefeito Junior Matuto reuniu seu secretariado para apresentar o estudo de viabilidade técnica do projeto do Centro Administrativo da prefeitura do Paulista. Apesar de o estudo ser apenas a etapa inicial da construção do projeto executivo, alguns conceitos já foram definidos como item obrigatório da construção da nova sede da prefeitura, a exemplo de modernidade e sustentabilidade.

O centro administrativo deverá comportar o gabinete do prefeito, do vice-prefeito, além de todas as secretarias. O centro unifica todos os serviços públicos ofertados à população em um só lugar, facilitando assim a administração da cidade e levando a prefeitura para mais perto do cidadão. O centro também vai contar com um estacionamento rotativo, cujas vagas não serão reservadas, quem chegar, poderá encontrar espaço para estacionar, otimizando assim a circulação de quem precisar dos serviços da prefeitura. Outra novidade que o prédio deve trazer é a utilização de água captada das chuvas para descarga dos sanitários e para regar plantas. Baixando o consumo da água tratada.

A coordenação do trabalho de construção do novo prédio, sede da prefeitura, está nas mãos do vice-prefeito Jorge Carreiro, que na apresentação do estudo de viabilidade, adiantou que alguns conceitos já estão definidos como escopo da concepção do projeto. “A ideia principal é que o nosso futuro centro administrativo seja um prédio sustentável, moderno e que tenha flexibilidade de uso. Se for preciso futuramente fazer adaptações para algumas mudanças necessárias, não será preciso, por exemplo, quebrar paredes. A própria construção em blocos pré-moldados vai permitir isso.” Adiantou Carreiro.

Na avaliação do prefeito Junior Matuto, o centro administrativo será um dos marcos desta gestão. “Mas não só um marco de concreto, a nova sede da prefeitura vai ser um marco de conceito e cultura. Vamos mudar a relação da gestão com o municípe, aproximando cada vez mais da serviços públicos e população, melhorando assim a qualidade de serviços e de atendimento.”