Gabinete do Prefeito | 10/02/2017
O compromisso do governo Junior Matuto de construção do centro administrativo começa a sair do papel.
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Na manhã desta sexta-feira(10.02), o prefeito Junior Matuto
reuniu seu secretariado para apresentar o estudo de viabilidade técnica do
projeto do Centro Administrativo da prefeitura do Paulista. Apesar de o estudo
ser apenas a etapa inicial da construção do projeto executivo, alguns conceitos
já foram definidos como item obrigatório da construção da nova sede da
prefeitura, a exemplo de modernidade e sustentabilidade.
O centro administrativo deverá comportar o gabinete do
prefeito, do vice-prefeito, além de todas as secretarias. O centro unifica
todos os serviços públicos ofertados à população em um só lugar, facilitando
assim a administração da cidade e levando a prefeitura para mais perto do
cidadão. O centro também vai contar com um estacionamento rotativo, cujas vagas
não serão reservadas, quem chegar, poderá encontrar espaço para estacionar,
otimizando assim a circulação de quem precisar dos serviços da prefeitura.
Outra novidade que o prédio deve trazer é a utilização de água captada das
chuvas para descarga dos sanitários e para regar plantas. Baixando o consumo da
água tratada.
A coordenação do trabalho de construção do novo prédio, sede
da prefeitura, está nas mãos do vice-prefeito Jorge Carreiro, que na
apresentação do estudo de viabilidade, adiantou que alguns conceitos já estão
definidos como escopo da concepção do projeto. “A ideia principal é que o nosso
futuro centro administrativo seja um prédio sustentável, moderno e que tenha
flexibilidade de uso. Se for preciso futuramente fazer adaptações para algumas
mudanças necessárias, não será preciso, por exemplo, quebrar paredes. A própria
construção em blocos pré-moldados vai permitir isso.” Adiantou Carreiro.
Na avaliação do prefeito Junior Matuto, o centro
administrativo será um dos marcos desta gestão. “Mas não só um marco de
concreto, a nova sede da prefeitura vai ser um marco de conceito e cultura.
Vamos mudar a relação da gestão com o municípe, aproximando cada vez mais da serviços
públicos e população, melhorando assim a qualidade de serviços e de
atendimento.”
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