Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Confira algumas dicas de como economizar com o pet em tempos de crise

Finanças | 11/08/2016

Confira algumas dicas de como economizar com o pet em tempos de crise

Compartilhe esta notícia:

Em tempos de crise, o segredo é economizar. Por isso, controlar as despesas com a casa, o carro e com o lazer é muito importante para evitar aquele sufoco no fim do mês. O que muitas pessoas esquecem é que as despesas com o pet também podem pesar no orçamento familiar. Mas como manter o “padrão de vida” do seu cão gastando menos com ele? A reportagem separou algumas dicas valiosas para ajudar você a economizar com o bicho de estimação. 

 

CURIOSIDADE – De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abrinpet), os brasileiros estão gastando, por ano, R$ 16,7 bilhões com seus animais. 

 

O que fazer para economizar com o pet?

 

Compre itens em grandes quantidades

Procure no mercado canino o local que oferece as melhores ofertas e vire freguês, assim você garante importantes descontos. A dica é comprar tudo em grandes quantidades, além de durar mais tempo, o desconto pode ser maior e isso vai recompensar um gasto a mais naquele mês. Então, se você compra apenas cinco quilos de ração, busque comprar o dobro.

 

Invista em uma alimentação diversificada

Sabemos que a ração é o tipo de alimentação ideal para o pet, mas você pode completar as refeições com verduras e frutas que os cachorros podem comer. Por isso, troque os biscoitos industrializados por alimentos mais naturais e que são mais baratos. 

 

Monitore a saúde do animal

Levar o cachorro no veterinário periodicamente para fazer um check-up é essencial para evitar gastos surpresas. Isso porque, tendo um controle das taxas do animal e sabendo como ele está de saúde, evita que você tenha que gastar muito quando o cão surgir com uma doença inesperada. 

 

Higienização do pet

Que tal investir em mais banhos em casa que no petshop? Cães de pelo curto não necessitam de banhos semanalmente. Neste caso, o período de 15 dias é suficiente. Invista na escovação da pelagem, essa técnica diminui a sujeira do corpo. 

 

Separe uma mesada para o cachorrinho

Bom, está cada vez mais claro que as pessoas veem os cães como filhos. Então, porque não conceder uma mesada para o peludo? O ato de separar antes de gastar é essencial para você ter noção do quanto pode ou não usar em determinado mês. Assim, você paparica o cãozinho e ainda economiza.  

 


Imagens:

Compartilhe: