Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista cancela São João por conta das chuvas

Cultura | 06/06/2016

Paulista cancela São João por conta das chuvas

Compartilhe esta notícia:

Depois de decretar Situação de Emergência na cidade, por conta dos estragos deixados pelas chuvas da segunda-feira, 30.05, o prefeito Junior Matuto, junto com a equipe de secretários que compõem o Gabinete de Emergência, decidiu suspender as comemorações do São João, já que as chuvas continuaram a cair, aumentando os transtornos na cidade.

 

A grade de programação do Paulistar, o São João do Paulista, já estava quase finalizada e seria divulgada ainda esta semana.  A decisão de cancelar os festejos juninos foi tomada neste domingo, 05, depois de concluírem o diagnóstico solicitado pelo prefeito Junior Matuto, detalhando a situação geral da infraestrutura da cidade e dos moradores que em menos de 20 dias foram atingidos pelas águas e amargam prejuízos por conta das chuvas.

 

O prefeito Junior Matuto, que coordena os trabalhos do Gabinete de Emergência, formado por seis secretarias e 100 servidores, lamentou ter que chegar a esta decisão. Segundo ele, o sentimento na cidade não permite festas. “Pra mim, é muito difícil ter que cancelar o Paulistar, que já virou tradição aqui no município e na região. Mas, andamos nos quatro cantos de Paulista e o que encontramos é muito triste, em várias comunidades, famílias perderam tudo. Por isso, nossa prioridade vai ser ajudar estas pessoas e recuperar os estragos nas ruas”, informou Junior Matuto, que esteve na semana passada em Brasília e deve voltar esta semana para destravar recursos do Ministério da Integração Nacional.

 

Quanto aos estragos deixados pelos últimos temporais, uma verdadeira força tarefa está atuando na cidade. A Secretaria de Saúde do município está visitando as comunidades mais atingidas para prestar um atendimento prioritário. Bem como as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil e Assistência Social, que estão cadastrando as famílias que perderam seus bens, para buscar apoio oficial e através de campanhas de doações.


Imagens:

Compartilhe: