PAULISTA > Notícias > Concurso de leitura mobiliza estudantes da rede municipal do Paulista

Educação | 02/06/2016

Concurso de leitura mobiliza estudantes da rede municipal do Paulista

Nesta sexta-feira (03.06), 30 estudantes da rede municipal do Paulista participam da primeira etapa do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). Na ocasião, a garotada – matriculada no 4º ano do Ensino Fundamental – vai testar as habilidades na leitura, mostrando aos jurados boa entonação e coerência ao texto. A fase inicial, onde todos concorrem entre si, acontece, às 08h30, no bloco “B” da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade.

O aluno que se destacar vai representar a cidade na etapa regional. O melhor da segunda fase vai pra final concorrer com outros estudantes do estado. Essa é a quinta edição do concurso, que visa incentivar e preparar a garotada para o universo mágico da leitura. A expectativa é de que o evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, conte com a presença de muitos pais e professores.

SERVIÇO:

O quê – Concurso Ler Bem;

Quando – Nesta sexta-feira (03.06), às 08h;

Onde – Bloco “B” da Faculdade Joaquim Nabuco (Rodovia PE-15, s/n, Centro do Paulista).