PAULISTA > Notícias > Junior Matuto se reúne com moradores de Paratibe para mais uma prestação de contas

Administração | 16/05/2016

“O que nós paulistenses estamos vendo hoje são obras espalhadas por toda a cidade. Aqui no bairro a construção do novo mercado público vai tornar real o sonho antigo de milhares de pessoas. Obrigada, Junior Matuto, por estar olhando pelos mais necessitados”. O discurso emocionado da costureira Maria de Lourdes, 61 anos, abriu mais um encontro para prestação de contas da gestão, na noite desta segunda-feira (16.05), no bairro de Paratibe. Durante a reunião o prefeito do Paulista, Junior Matuto, acompanhado do vice, Jorge Carreiro, conversou com a população à cerca das ações executadas na comunidade.

Dentre as obras no local, estão a construção do Mercado de Paratibe, dragagem do rio, pavimentação de ruas, limpeza de canais, Programa Paulista Segurança Conectada, reordenamento da feira em relação ao bloqueio das calçadas e manutenção do Clube Municipal da localidade.

Além das obras em Paratibe, Matuto também destacou as ações realizadas no bairro de Arthur Lundgren I. Uma delas foi à inauguração da Unidade de Saúde na comunidade. Por lá também, a construção de duas novas pontes beneficiará toda a população local. A primeira delas já começou a ser construída, na comunidade do Banheiro do Soldado. Ao término dessa, será a vez da comunidade do Barão receber a nova estrutura. Outra novidade no bairro é a aquisição do novo prédio da Escola Alga Marina.

O carinho dos moradores não é surpresa nenhuma para Matuto, já que a gestão sempre esteve presente no bairro. Me sinto em casa quando estou em Paratibe. Tenho um carinho enorme pelo povo dessa comunidade. Aqui não estamos realizando apenas obras de infraestrutura, mas também diversas atividades ligadas à educação, saúde e lazer. Então, o que estamos fazendo na verdade é consolidando o que vem sendo executado ao longo desses anos", finalizou.

BALANÇO – Além das ações na comunidade, Junior Matuto tem apresentado um conjunto de programas e projetos que estão transformando a vida dos paulistenses. Na área da infraestrutura urbana, a prefeitura tem trabalhado para realizar o sonho de muitas famílias, com o calçamento, pavimentação e revestimento asfáltico de quase 60 vias. Destaque ainda para a contenção do avanço do mar na orla com o bagwall (R$ 28 milhões), desassoreamento do Rio Paratibe (R$ 26 milhões), duplicação da PE-01 e Ponte do Janga (R$ 16 milhões) e construção do Mercado de Paratibe (R$ 12 milhões). A Educação também vem recebendo grandes investimentos do poder público municipal. Na reforma de 12 unidades de ensino, a prefeitura investiu cerca de 2,3 milhões. Os estabelecimentos de ensino ganharam oito mil novas bancas. Os estudantes estão indo estudar com novos fardamentos (bermuda, calça, camisa malha fria, tênis/alpargatas) e kits escolares.