PAULISTA > Notícias > Recém asfaltada pela prefeitura, Avenida Estados Unidos ganha novo sistema de iluminação pública

Obras | 16/05/2016

Os moradores da Avenida Estados Unidos, em Pau Amarelo, já podem comemorar mais uma conquista. Após a tão sonhada obra de pavimentação da via, a Prefeitura do Paulista está atendendo outro pleito antigo da comunidade com a revitalização do sistema de iluminação pública. A ação, que teve início nesta segunda-feira (16.05), consiste na troca de lâmpadas, reatores, fotocélulas e relés danificados por novos com mais potência e qualidade. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Na ação, a prefeitura está investindo R$ 90 mil. O valor, oriundo dos cofres municipais, está sendo aplicado na compra dos novos equipamentos que compõem o sistema de iluminação. Ao todo, 55 luminárias serão substituídas ao longo dos próximos dias. Para se ter uma ideia, as lâmpadas antigas de 70 Watts vapor sódio serão trocadas por novas de 400 Watts de potência, sendo adotado o vapor metálico, que vai garantir mais visibilidade aos condutores e pedestres que passam pelo local.

A revitalização do sistema de iluminação da Avenida Estados Unidos foi assinada pelo prefeito Junior Matuto durantea solenidade de inauguração da via. A decisão do gestor municipal de atender também esse pleito antigo da comunidade agradou a todos.

A ação em Pau Amarelo está sendo coordenado pela Diretoria de Iluminação Pública. Os técnicos do órgão contam com o apoio de caminhão munck de alta elevação.