PAULISTA > Notícias > Paulista lança Projeto Atletas da Cidadania

Segurança e Mobilidade | 19/04/2016

Paulista lança Projeto Atletas da Cidadania

Com o intuito de tornar os jovens da cidade protagonistas na política municipal de prevenção à violência e ao uso de drogas, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, lança nesta quarta-feira (20.04), o Projeto Atletas da Cidadania. A solenidade, que vai acontecer, às 16h, na Praça Emílio Russel, em Maranguape I, contará com a presença do prefeito Junior Matuto.
O “Atletas da Cidadania” tem uma proposta socioeducativa e vai beneficiar 90 adolescentes, alunos da rede municipal do Paulista, com idades entre 12 e 19 anos. Os jovens participarão de aulas práticas de futebol e de palestras sobre temas importantes como prevenção às drogas, sexualidade, gênero, ética e cidadania, além de cursos de inglês e espanhol. As aulas vão acontecer quatro vezes na semana, sendo dois dias destinados às aulas práticas e os outros dois voltados às palestras. A iniciativa também disponibilizará aos alunos, os materiais didáticos e esportivos e os uniformes para as atividades.
Para participar das aulas, os jovens devem apresentar bom comportamento e desenvolvimento positivo na escola, pois apesar de ser um projeto com característica esportiva, a ideia principal da ação é formar cidadãos. A iniciativa tem o apoio do governo do estado e do Ministério da Justiça.

O QUE: Lançamento do Projeto Atletas da Cidadania;
QUANDO: Quarta-feira (20.04), às 16h;
ONDE: Praça Emílio Russel, bairro de Maranguape I, Paulista.