PAULISTA > Notícias > Artesãs do Projeto “Fêmea” inauguram loja no Shopping North Way

Direitos e Saúde da Mulher | 09/04/2016

Artesãs do Projeto “Fêmea” inauguram loja no Shopping North Way

Estimular o empreendedorismo e a autonomia financeira das mulheres. Foi pensando dessa forma que a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, inaugurou, na manhã deste sábado (09.04), o Espaço Fêmea, um ambiente criado para que as artesãs do município possam escoar sua produção e garantir sua sustentabilidade. A iniciativa faz parte do Projeto Fêmea, que visa o empoderamento e fortalecimento político e econômico das mulheres da cidade.

O mais novo ponto de artesanato da cidade vai reunir a produção de cerca de 50 artesãs. A loja vai funcionar no Shopping North Way, Centro da cidade, com exposição e comercialização de produtos como acessórios, utensílios e objetos de decoração, todos feitos com materiais sustentáveis. A decoração também conta com materiais recicláveis seguindo o conceito de sustentabilidade.

“O Espaço Fêmea vem coroar um trabalho que está sendo feito desde o início desta gestão, dentro das políticas públicas de gênero. O intuito deste projeto é incentivar e valorizar o trabalho dessas mulheres empreendedoras. Além de ser uma forma de reconhecimento ao talento e a contribuição delas para cultura do Paulista”, ressaltou a ex-secretária de Política para as mulheres, Bianca Pinho Alves.

A artesã Luciene Farias não conteve a emoção ao ver um sonho antigo se realizar. “Essa loja caiu do céu, faz tempo que procuramos um espaço para mostrar nosso trabalho e não estávamos conseguindo, isso foi possível graças ao Projeto Fêmea, atualmente vendo artesanatos para pessoas próximas, com a loja só tende a melhorar ”, contou sorridente.

O Prefeito Junior Matuto parabenizou as mulheres artesãs e destacou a importância da criação do espaço. “Esse é um time que faz muito com pouco, tenho certeza que vão tornar esse espaço num lugar que pode gerar muitos frutos para as mulheres, suas famílias e o município como um todo”, afirmou.