PAULISTA > Notícias > Moradores aprovam Unidade de Saúde da Família Arthur Lundgren I

Saúde | 23/03/2016

Moradores aprovam Unidade de Saúde da Família Arthur Lundgren I

Após a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família em Arthur Lundgren I, a população já se mostra satisfeita com a nova estrutura, que garantiu mais conforto para o atendimento aos usuários. Alguns dos usuários que foram à unidade nesta quarta-feira (23.03) elogiaram o novo prédio. “Depois de muita luta, a gente chegou lá. A estrutura está ótima. Vai ter mais médicos, e eu soube também que vai ter dentista. Estou muito feliz, porque a comunidade estava precisando mesmo”, disse a dona de casa, Adriana Patrícia, de 44 anos.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas segundas e quartas-feiras, são 15 atendimentos agendados para o horário da manhã e outros 5 atendimentos sem marcação no período da tarde para a médica clínica. “Nas terças e quintas, o atendimento é normal pela manhã, e à tarde são feitas visitas a pacientes com dificuldade de locomoção, como idosos além de outros critérios. A unidade também realiza pré-natal, puericultura e prevenção. Além disso, a unidade conta com vacinas e curativos, diariamente”, explicou a doutora Yodalis Baez.

Em relação ao novo espaço, a médica também elogiou as novas instalações. “Acho que a qualidade pode ser a mesma, porque antigamente no outro posto não tinha as mesmas condições, mas o atendimento tinha qualidade. Mas agora, o atendimento vai ter todo conforto, pois as condições estruturais são bem melhores”, ressaltou Baez.

Quem também passou por lá foi o aposentado Ronaldo Neves Cavalcante, de 66 anos, que se mostrou satisfeito com a nova estrutura. “É uma coisa muito boa, porque tem uma estrutura melhor. As pessoas estão satisfeitas e falaram bem. Tem mais espaço e o atendimento aqui é nota 10. Graças a Deus nunca tive problema aqui. As pessoas são muito cordiais e educadas”, elogiou Ronaldo.

O aposentado Aloísio Herculano, de 64 anos, também buscou atendimento na unidade. Para ele, o atendimento que já era bom, com a estrutura nova passou a atender melhor a toda a comunidade. “Aqui as instalações ficaram melhores e tivemos um ganho, pois a gente já tinha fisioterapeuta, e agora vamos ter dentista. Nós sempre fomos bem atendidos, mas as instalações estão bem melhores. Além disso, temos o CRAS, com grandes benefícios, com assistente social, e tudo isso foi agregado mais ainda, e esperamos que o prefeito faça ainda mais”, completou.

Para a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I), Milena Vieira, responsável pela cobertura das comunidades de Arthur Lundgren e Paratibe, a nova USF atenderá, com maior comodidade e ampliações de seus serviços, garantindo o direito à saúde com qualidade. “Pensando nos usuários da Assistência e na promoção da proteção básica destes, não poderíamos estar desarticulados com a gestão dessa UBS, a fim de promover, além dos que já são oferecidos, situações que previnam a fragilização e rompimento dos vínculos comunitários”, completou Milena.