PAULISTA > Notícias > Obras no Rio Paratibe seguem em ritmo acelerado

Obras | 22/03/2016

Obras no Rio Paratibe seguem em ritmo acelerado

O principal rio que corta a cidade do Paulista está passando por uma grande mudança. O governo municipal investe na limpeza e desobstrução do Rio Paratibe para garantir um inverno com mais tranquilidade as 100 mil pessoas que moram nas áreas ribeirinhas.

Nesta terça-feira (22.03), as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura atuaram na entrada da comunidade do Catolé, na rodovia PE-15.  A proposta é aprofundar o leito e alargar as margens do rio com a finalidade de ampliar o fluxo de água.

A ação, que conta com o apoio de escavadeiras hidráulicas e caminhões caçamba, já percorreu diversas localidades, inclusive, as comunidades do Barão e Banheiro do Soldado. Ambas serão beneficiadas com novas pontes, contribuindo com a mobilidade na área.

O desassoreamento do rio faz parte de mais um convênio celebrado entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério da Integração Nacional. O investimento público na intervenção alcança a cifra de R$ 26 milhões.