PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Junior Matuto entrega sexta Unidade de Saúde à população

Saúde | 21/03/2016

Em Paulista, Junior Matuto entrega sexta Unidade de Saúde à população

"Hoje podemos andar por toda a cidade do Paulista de cabeça erguida, não para dizer que está tudo a mil maravilhas, até porque a dificuldade é grande, mas para dizer que não lembramos do povo só na época da eleição, mas reafirmamos nosso compromisso todos os dias.” Foi com esse discurso, reforçando cada vez mais o seu compromisso com a população, que o prefeito Junior Matuto inaugurou, na noite desta segunda-feira (21), a sexta Unidade de Saúde já entregue no município.

A estrutura, que está localizada no bairro de Arthur Lundgren I baixo, vai dispor de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, além de Agentes Comunitários de Saúde. O prédio, que vai contar com 14 ambientes, entre eles, salas para atendimentos odontológicos, curativos e vacinas, terá capacidade para atender cinco mil pacientes por mês, beneficiando assim cerca de 1.350 famílias. O investimento na obra gira em torno de 300 mil reais, sendo 60 mil investidos em equipamentos.

De acordo com a secretária de Saúde Fabiana Bernart, a unidade além de contar com equipamentos de última geração, está trazendo outras novidades para os moradores. “A partir de amanhã a população já vai poder fazer o cartão SUS aqui no posto. O público também vai poder contar com o atendimento odontológico, o que não tinha anteriormente. Tudo isso é, sem dúvida, um grande ganho para os moradores”, ressaltou.

“Meu coração está batendo forte, quase saindo pela boca.” Foi assim que a aposentada Maria das Neves, 67 anos, descreveu a emoção de ter uma Unidade de Saúde pertinho de casa. “A emoção é tanta que eu fico até sem palavras para agradecer. Agora acredito que o lugar vai funcionar e atender de verdade as necessidades dos moradores. Precisávamos de alguém que olhasse por nós e o prefeito provou que não estamos esquecidos”, completou.

Quem também esteve no local para agradecer ao prefeito e compartilhar sua alegria foi a dona de casa Marli Pedro Ramos, 69 anos. “Eu só tenho um pedido a fazer. Continuem olhando pelos mais carentes e necessitados, pois nós dependemos de vocês. O que está sendo feito aqui hoje é um sonho. Há 10 anos eu dependo do serviço de saúde pública e nunca vi um posto tão lindo e aconchegante como este. Tenho certeza que os profissionais nos atenderão da melhor maneira possível”, disse.

“Sabemos que o momento é delicado, principalmente para quem está no poder, pois a expectativa da população é muito grande. Mas, quero dizer a vocês, que cenas como a de hoje, que é a entrega desse posto, ainda vão se repetir muitas vezes. Essa obra não é apenas uma construção de concreto, mas sim a representação dos sonhos da população. E é desse modo que queremos continuar presenteando todos vocês”, finalizou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.