PAULISTA > Notícias > Transformação da CDL em instituição de utilidade pública pode alavancar setor do comércio em Paulista

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 09/03/2016

Preocupado em fortalecer o comércio da cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta quarta-feira (09.03) com representantes da Câmara Dirigentes Lojistas. Na ocasião, o gestor municipal tomou conhecimento da intenção da direção em transformar o CDL em instituição de utilidade pública. A mudança de perfil poderia alavancar economicamente o setor porque possibilitaria a formalização de convênios com entidades e organizações governamentais. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Infraestrutura, em Maranguape I.

Na visão do prefeito, o processo de mudança de perfil traria benefícios para os associados e também à população. Com mais recursos, a CDL teria condições de fortalecer o segmento na cidade e viabilizar ações inovadoras capazes de gerar emprego e renda para os moradores. Essa transformação já ocorreu em outros municípios brasileiros. Em Pernambuco, Paulista seria a terceira cidade a passar pelo processo.

O tema do encontro agradou o presidente do CDL Paulista, Luiz Gonzaga, o diretor Raimundo Lopes e o associado Alberto Lucena. Na ocasião, eles destacaram o empenho da instituição no fortalecimento do setor na cidade. Atualmente, o CDL possui 200 associados.