PAULISTA > Notícias > Fiscais do Paulista impedem construções irregulares em área de mangue às margens do Rio Timbó

Educação | 07/02/2014

Após receber uma denúncia anônima, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista deflagraram nesta sexta-feira (07.02) uma ação surpresa para impedir construções irregulares numa área de mangue, localizada às margens do Rio Timbó, na comunidade da Conceição. Durante o trabalho, a equipe da prefeitura constatou que cerca de 1000m2 da área considerada não edificante e de domínio público já haviam sido aterrados para fins de edificação. Apesar da investida, o invasor não foi localizado. Quando os fiscais chegaram ao local também identificaram que parte do manguezal estava sendo isolado por estacas e arames. Uma estrutura de concreto e alvenaria foi localizada e demolida em seguida. A ação contou com o apoio de duas retroescavadeiras e cinco caminhões caçamba para a remoção do massapé e dos entulhos. A operação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e o 17º Batalhão da Polícia Militar. A fiscalização integrada faz parte das metas pactuadas pela gestão municipal no plano de governo.