PAULISTA > Notícias > Comunidade Chega Mais recebe escola e investimento nos serviços de infraestrutura

Direitos e Saúde da Mulher | 05/02/2014

A comunidade Chega Mais, que fica no loteamento Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, foi contemplada nesta quarta-feira (5), com a inauguração da Escola Professora Margarida Sampaio. A iniciativa é mais uma etapa do projeto de urbanização, liderada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Paulista, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), e a Caixa Econômica Federal. A unidade, que será administrada pela Prefeitura do Paulista, disponibiliza em eu espaço: seis salas, refeitório, biblioteca, sala de professores, anfiteatro, área administrativa e quadra de esportes numa área total de 1.538,52 m². Além de garantir o Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) em dois turnos (manhã e tarde) e terá capacidade de atender a 400 alunos. As obras na comunidade não param por aí, além do investimento na educação, foram empregados R$ 18 milhões na construção de 163 moradias. A ação também está realizando serviços na infraestrutura, como: pavimentação, esgotamento sanitário, abastecimento d´água, drenagem pluvial e terraplanagem, além do revestimento de 650 metros do canal. Estiveram presentes na solenidade, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Flávio Figueiredo, o superintendente da Caixa Econômica, José Borges e o prefeito do Paulista, Júnior Matuto.