PAULISTA > Notícias > Novo complexo viário e serviço de macro drenagem vão beneficiar 40 mil moradores de Paulista

Obras | 04/02/2014

A Prefeitura do Paulista está investindo mais de R$ 12 milhões numa obra de mobilidade urbana e de macro drenagem entre os bairros da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo. O projeto do novo complexo viário envolve a construção de um binário, o revestimento do Canal do Araxá e da pavimentação das suas duas vias marginais – num total de 3.230 metros de asfalto. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelas intervenções. A execução da obra está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e vai, além de dinamizar o deslocamento de veículos, estancar os alagamentos na região. Os recursos são oriundos dos governos municipal e federal. O complexo viário e a concretagem do leito do canal estão previstos para ser entregues à população no mês de fevereiro. Com a iniciativa, 40 mil pessoas serão beneficiadas diretamente, encurtando distância entre as rodovias PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite) e PE-22. A idéia da atual gestão municipal é criar rotas alternativas para os condutores que trafegam pelas vias constantemente congestionadas. Com a criação do binário, a Avenida Arquiteto José Geraldo Paes, atualmente mão dupla, terá sentido único, passando a servir de deslocamento para os condutores que usam a PE-01 para chegar a PE-22. Já a Rua Benoni de Sá, também mão dupla, passa a ter o sentido oposto, beneficiando quem pretende chegar a Av. Cláudio Gueiros Leite. Entre elas, ainda há a Rua Drª Vilma Cavalcante, que foi pavimentada pela atual gestão no início do ano passado. O conjunto de medidas em prol da mobilidade urbana vai provocar ainda mudanças para quem mora no Conjunto Nossa Senhora da Conceição. O terminal de ônibus da comunidade será beneficiado com a implantação do novo complexo viário, já que os usuários do transporte coletivo vão poder chegar mais rápido ao destino.