PAULISTA > Notícias > Junior Matuto discute mobilidade com Secretário das Cidades e presidente do Grande Recife

Administração | 18/11/2015

A ampliação do serviço de transporte público na cidade do Paulista foi o assunto em pauta na reunião entre o prefeito Junior Matuto, o secretário das Cidades (Secid), André de Paula, e o presidente do Consórcio Grande Recife, Francisco Papaléo, na manhã desta quarta-feira (18.11), na sede da Secid, no Centro do Recife.

No encontro, o prefeito abordou a necessidade de mudanças e ampliação dos itinerários de algumas linhas, tendo em vista a demanda gerada pela recente inauguração do shopping, que atrai cada vez mais pessoas para o centro e precisa de intervenções de mobilidade para garantir o acesso a todos os paulistenses.

Além disso, o gestor solicitou que diversas comunidades que hoje não são contempladas com linhas de ônibus passem a fazer parte da rota do transporte público oferecido pelo Grande Recife. "Nosso esforço é para garantir que a mobilidade do Paulista consiga beneficiar todos os paulistenses, principalmente aquelas pessoas que mais precisam", comentou Junior Matuto.

Essas intervenções, somadas às recentes mudanças no trânsito do Centro do Paulista, devem garantir maior fluidez e eficiência na mobilidade urbana. Para André de Paula, o trabalho integrado entre Secid e Prefeitura contempla Paulista em diversas áreas. "A parceria da Secid com o prefeito é permanente nas mais diversas ações que a secretaria implementa no município. Hoje conversamos especificamente sobre a questão da mobilidade, no que diz respeito às linhas de ônibus, que é um tema muito importante", disse.

Também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura do Paulista, Tiago Magalhães e técnicos do Consórcio Grande Recife.