PAULISTA > Notícias > Com equipamentos de ponta, laboratório do Paulista abre as portas com capacidade de realizar 40 mil exames por mês

Saúde | 13/11/2015

Após ganhar equipamentos de última geração e passar por uma reforma estrutural, o Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP) abre as portas nesta segunda-feira (16.11), às 17h. A solenidade de reinauguração acontece na própria unidade, que fica na Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I, próximo ao terminal de ônibus do bairro.

A novidade é que o serviço, que antes oferecia oito mil exames/mês, terá capacidade de realizar 40 mil procedimentos mensais, inclusive, disponibilizando resultados de testes de hormônio.O laboratório municipal também vai identificar se os pacientes possuem alguma disfunção na absorção da vitamina “D”. O investimento público na reestruturação do CEAMP girou em torno de R$ 1,3 milhão. Os recursos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério da Saúde.