PAULISTA > Notícias > Paulista realiza 2° Seminário dos Conselhos Escolares

Educação | 22/10/2015

Paulista realiza 2° Seminário dos Conselhos Escolares

Os Conselhos Escolares foram criados com a finalidade de intermediar a relação entre Prefeitura e Sociedade. Os representantes possuem autonomia para decidir as ações que serão desempenhadas em cada escola. Nesta sexta-feira (23.10), com o tema “Implantação dos Conselhos Escolares e a Lei Municipal 4521/2015 na Rede Municipal de Ensino”, a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Educação realiza o 2° Seminário dos Conselhos Escolares. O evento vai acontecer das 8h às 13h, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Participam representantes dos conselhos escolares, formados por pais de alunos, professores, funcionários, diretores e comunidade, além de técnicos da Secretaria de Educação e convidados de várias instituições.

Na programação, palestras, apresentação cultural com bonecos gigantes e orquestra de frevo. Na abertura, os convidados assistirão a uma palestra sobre “Implantação dos Conselhos Escolares e a Lei Municipal 4521/2015 que será ministrada pela coordenadora dos Conselhos Escolares do Paulista, Maria José Wanderlei. Em seguida, “ O Conselho Escolar e a qualidade da Educação”, com a coordenadora dos Conselhos Escolares de Pernambuco, Lyza Jenniffer. O discurso de encerramento do evento será feito pelo secretário de Educação do Paulista Carlos Júnior.