Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Campanha de prevenção ao câncer de mama beneficia mulheres do Chega Mais

Saúde | 19/10/2015

Campanha de prevenção ao câncer de mama beneficia mulheres do Chega Mais

Compartilhe esta notícia:

A campanha Outubro Rosa, que visa prevenir casos de câncer de mama em mulheres, norteou na manhã desta segunda-feira (19.10) uma série de atividades no Paulista a respeito de como prevenir a doença. A Prefeitura realizou, na comunidade do Chega Mais, ações de conscientização para o público feminino sobre a importância de eliminar as possíveis chances do surgimento da enfermidade. A iniciativa foi organizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Loteamento Conceição Chega Mais. 

 

Quem foi ao evento pôde ter acesso a uma palestra que mostrou quais os efeitos do aparecimento da doença na vida de uma mulher. Serviços como a utilização da técnica de massagem terapêutica (que ajuda a prevenir doenças) e consultas com dentista e clínico-geral foram oferecidos ainda ao público feminino. 

 

Gestora da unidade, Amália Paz destacou o ganho proporcionado ao público com a realização da iniciativa. “Promover esse evento hoje foi fundamental porque a gente passa as informações da maneira mais simples possível e mostra para as mulheres a importância de se prevenir contra o câncer de mama”, explicou. 

 

A dona de casa Maria Santos, 50, mostrou-se contente com a ação promovida pela Secretaria de Saúde da cidade. “Acho que a atividade é válida porque a gente fica mais alerta para se prevenir contra o câncer. É uma doença que ataca muito rápido e não dá tempo de fazer mais nada”, disse. 

 

EXAMES DE MAMOGRAFIA EM MARANGUAPE II – Um outro evento promovido pela Secretaria de Saúde do Paulista em alusão ao Outubro Rosa está sendo realizado hoje na Associação dos moradores de Maranguape II. A ação proporciona às mulheres que moram no bairro uma série de serviços como exames de mamografia, aferição de pressão, teste de glicose, limpeza de pele e corte e escovação de cabelo. A iniciativa segue até o final da tarde de hoje. 

 

A terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Andréa Lima, comentou sobre o ganho promovido para o público com a realização da iniciativa. “Ao garantirmos que as mulheres tenham acesso ao exame de mamografia, podemos identificar precocemente possíveis casos de câncer de mama e aumentar as chances de cura”, frisou. 

 

O evento também está sendo realizado pelo NASF, por meio de uma ação integrada entre as unidades de saúde Nossa Senhora dos Prazeres I e II e Maranguape II A e B. Os exames de mamografia ocorrem na unidade móvel do Projeto “Amigo do Peito”, que é ligada à Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 


Imagens:

Compartilhe: