Serviços Públicos | 08/10/2015
Mutirão de limpeza deve recolher mais de 2.500 toneladas de lixo no Paulista
Compartilhe esta notícia:
Recolher entulhos e realizar a manutenção de ações de limpeza urbana é o objetivo da Operação Cuidando da Cidade, iniciada nesta quinta-feira (08.010) pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Serviços Públicos do Município. O trabalho segue nesta sexta-feira e pretende recolher, em dois dias, cerca 2.560 toneladas de lixo, como restos de construção, vegetação cortada e outros detritos.
Neste primeiro dia da operação, quatro equipes realizaram a limpeza no sentido Engenho Maranguape/Região das Praias. Já nesta sexta, o serviço será feito no sentido contrário em direção ao bairro de Paratibe. O trabalho conta com o apoio de 45 homens, 14 caminhões caçamba, 4 retroescavadeiras, 4 caminhões de poda de árvores, 10 roçadeiras, 2 veículos de manutenção elétrica e uma patrol.
Entre os serviços realizados na Operação Cuidando da Cidade estão terraplenagem, remoção de entulhos, poda de vegetações, capinação e reparos nas redes de iluminação pública. Morador da Rua Anísio Vitorino de Queiroz, no Janga, o estudante José Carlos Soares, 40 anos, disse estar satisfeito com o trabalho realizado. “Eu acho importante esse tipo de ação de terraplenagem porque a via não é calçada e os carros vão poder passar com mais facilidade. Além disso, eles limpando a rua assim evita a presença de animais”, comentou.
O titular da Secretaria de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, informa que a região das praias, composta por bairros como Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, é o local mais crítico da ação de limpeza. “Por causa das casas de veraneio, o movimento é muito grande, principalmente no final de semana. Então são nessas áreas que o mutirão deve recolher mais entulhos”, explicou o secretário.
A Secretaria de Serviços Públicos conta com telefones gratuitos para que a população solicite atendimento para reparos da iluminação (0800.200.6400), recolhimento de entulhos, poda de árvores, e demais pedidos (0800.020.0924). “Pedimos que as pessoas entrem em contato com nossas centrais telefônicas para evitar a criação desses pontos críticos de lixo na cidade”, solicitou Jaime Domingos.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo