Por Taylinne Barret
Usuários dos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde participaram, na manhã desta quinta-feira (05), do primeiro desfile de rua do Bloco As Girassóis de Jardim Velho, realizado no bairro de Paratibe. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, uniu Carnaval, atividade física e promoção da saúde, incentivando o bem-estar dos participantes.
A agremiação foi fundada há cerca de cinco anos e teve origem na comunidade de Jardim Velho. Neste ano, a programação ganhou um significado especial, uma vez que, pela primeira vez, os participantes puderam desfilar pelas ruas do bairro, enquanto anteriormente a celebração era realizada apenas em quadra. Às 8h, o grupo seguiu para o encontro com o Bloco de Jardim Paulista Baixo.
Com mais de dez anos de participação em eventos carnavalescos, a autônoma Janicleide Alves de Melo, de 63 anos, moradora de Paratibe, comemorou a experiência de vivenciar o desfile. “Todo ano eu participo, mas este ano está sendo ainda mais especial por estarmos na rua. A sensação de dançar e viver esse momento é maravilhosa. Estou adorando”, afirmou.
De acordo com o professor dos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde do Paulista, Felipe Ribeiro, a proposta do evento vai além da folia. “Entendemos a importância de unir os festejos de Carnaval à prática de atividades físicas”, ressaltou.
Fotos: Chico Peixoto / SEI