Por Wagner Santos
A Prefeitura do Paulista intensificou, nesta segunda-feira (26), os serviços de recuperação da Avenida Costa Azul, no bairro de Pau Amarelo. A obra encontra-se na preparação da base da via para o recapeamento asfáltico, visando melhorar a mobilidade e garantir mais segurança para quem trafega diariamente pelo local.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Agrailson de Ramos, destacou o esforço conjunto das equipes e o compromisso da gestão municipal com a conclusão da intervenção. “Essa é mais uma etapa que está sendo concluída aqui na Costa Azul. É um trabalho que vem sendo realizado com o uso de maquinário e equipes técnicas, atendendo a uma demanda antiga da população. A expectativa da secretaria e do prefeito Ramos é entregar uma via totalmente recuperada para quem utiliza esse trecho todos os dias”, afirmou.
Já o secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Ricardo Medeiros, explicou os serviços técnicos que estão sendo executados. “Estamos realizando a elevação do greide com aplicação do BGS, material composto por pó de pedra misturado com cimento, aplicado como base estrutural da via”, explicou.
Segundo Ricardo, após a liberação inicial, será feito um período de observação antes do recapeamento definitivo. “Vamos dar um prazo para avaliarmos o comportamento do piso. Depois disso, realizaremos o recapeamento asfáltico e, em até 30 dias, estaremos finalizando esse projeto e entregando a obra à comunidade”, disse.
De acordo com a engenheira Cybelle Viana, da empresa Novatech, responsável pela execução da obra, reforçou que o trabalho atual é fundamental para garantir a durabilidade do pavimento. “Estamos preparando toda a base para receber o asfalto. Esse processo garante que o asfalto tenha maior resistência e vida útil”, explicou.
A recuperação da Avenida Costa Azul integra o conjunto de intervenções estruturais da Prefeitura do Paulista voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, à fluidez do trânsito e à qualidade de vida da população.
Fotos: Juan Marvin / SEI
Drone: Flávio Alves / SEI