AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 08/01/2026 - Segurança e Mobilidade
0:00
Instituto IGEDUC altera cinco locais de prova do concurso da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito do Paulista


Por Wagner Santos


O Instituto IGEDUC anunciou, nesta quinta-feira (8), a alteração nos locais de prova do concurso público do Município do Paulista (PE), que oferta vagas para os cargos de Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito. A mudança atinge candidatos que estavam anteriormente alocados em cinco unidades de ensino e ocorreu por motivos alheios à vontade da banca organizadora.


De acordo com o comunicado oficial, os ajustes foram necessários em razão de questões estruturais recentemente identificadas, redistribuições determinadas em âmbito estadual e adequações de engenharia. Com isso, candidatos que fariam prova na EREF Manuel de Bastos Tigre foram remanejados para o Colégio Municipal José Firmino da Veiga. Já os inscritos que estavam designados para a EREM Nóbrega e para a ETE Miguel Batista realizarão as provas na Faculdade de Ciências Humanas (ESUDA).


Também houve mudança para os candidatos inicialmente alocados na ETE Ginásio Pernambucano, que agora farão a prova na Faculdade Alpha, e para os que estavam na EREM Guiomar Krause Gonçalves, que foram remanejados para a Escola Estadual Souza Brandão.


Em relação à EREF Manuel de Bastos Tigre, o IGEDUC esclareceu que o remanejamento ocorreu devido ao início de obras de reforma na unidade na mesma semana da aplicação das provas, o que inviabilizou a manutenção do local originalmente previsto. Já nas demais escolas, a alteração decorreu do indeferimento da concessão das unidades pela Secretaria de Educação, mesmo após confirmação prévia de disponibilidade.


As novas informações já estão disponíveis na Área do Candidato, por meio da consulta ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), no site oficial do IGEDUC. A banca reforça a recomendação para que todos os candidatos verifiquem, com antecedência, o local atualizado da prova, a fim de evitar transtornos no dia da aplicação. Para tirar qualquer dúvida ou em caso de alguma dificuldade, os candidatos podem entrar em contato com o IGEDUC através do WhatsApp, pelo telefone (81) 99549-7010.


O concurso público do Município do Paulista, organizado pelo Instituto IGEDUC, oferta 120 vagas para os cargos de Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito. As inscrições ocorreram entre os dias 10 de outubro e 2 de dezembro de 2025, e o certame encontra-se em andamento. As provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo (10), e os candidatos devem consultar a Área do Candidato para conferir o local atualizado, além de acompanhar todas as informações oficiais, editais e comunicados no site da banca organizadora.


Confira o comunicado no site oficial do IGEDUC


Confira o Edital atualizado em 08/01/2026


Fotos: Divulgação / SEI

Imagens Relacionadas