Por Cecília Souza
Com o objetivo de alinhar os preparativos para a 3ª edição da Feira de Empreendedorismo e Artesanato da Pessoa Idosa, prevista para os dias 5 e 6 de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude do Paulista realizou uma reunião com as artesãs participantes do projeto. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (8), no campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I.
O diretor da Pessoa Idosa, Joel Ferreira, adiantou que a próxima edição contará com ações alusivas ao período carnavalesco. “Estamos planejando um arrastão festivo com banda de frevo no local. A lucratividade vai 100% para os artesãos. Essa já é a terceira feira, e muitas outras ainda virão, porque a nossa meta é transformar essa iniciativa em lei municipal, garantindo sua continuidade a cada gestão”, explicou.
Para a artesã Jurene Lins, de 75 anos, que produz peças em madeira, a feira representa reconhecimento e oportunidade. “Esse é um projeto muito especial para a cidade, porque o idoso ainda é visto por um estereótipo de alguém que já perdeu a capacidade de criar. Eu uso cadeira de rodas, sou trabalhadora, e essa iniciativa foi uma mão na roda para a gente”, afirmou.
Fotos: Cecília Souza / SEI