PAULISTA > Notícias > Público infantojuvenil do Paulista é beneficiado com assinatura de convênios com 15 ONGs

Administração | 23/01/2013

A Prefeitura do Paulista, através do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Paulista (Concap), firmou nesta quarta-feira (22.01) um total de 15 convênios com organizações não governamentais (ONGs), beneficiando aproximadamente 900 jovens. As instituições parceiras atenderão o público infantojuvenil do Paulista nos seguintes eixos: I - Apoio socioeducativo em meio aberto (ações no contraturno escolar); II - Medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida); III - Prevenção e Enfrentamento de Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes; IV - Convivência familiar, Comunitário e Fortalecimento de Vínculos; V - Acolhimento institucional. A parceria significa um investimento de R$ 1.244.500, feito por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) da cidade. O valor e proveniente do tesouro municipal. A assinatura contou com a presença do prefeito Junior Matuto e do presidente do Concap Augusto Costa, além dos representantes das 15 instituições conveniadas.