PAULISTA > Notícias > Casa da Juventude no Paulista é inaugurada em Maranguape II

Limpeza Urbana | 22/01/2014

Casa da Juventude no Paulista é inaugurada em Maranguape II

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais Esportes e Juventude, inaugurou nesta quarta- feira (22.01) a primeira Casa da Juventude na cidade. Localizado na Rua 77, nº 363, em Maranguape II, o espaço conta com salas climatizadas, onde serão oferecidos aulas de informática, cursos profissionalizantes, palestras, além de sala multimídia e uma área para o ensino de noções de percussão e artes marciais. Além de apresentações culturais e esportivas, a cerimônia que oficializou a entrega do espaço à juventude, contou com a presença do prefeito Junior Matuto, do secretário Estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, além de todo o secretariado da gestão municipal. Emocionado, o chefe do Executivo municipal disse que o lugar é um marco para a cidade no que diz respeito ao incentivo às políticas voltadas para a infância e a juventude. “A inauguração desse espaço e um orgulho pra mim, porque foi numa casinha como esta que eu e meus companheiros iniciamos um trabalho de apoio à comunidade, antes mesmo de ser eleito”, lembrou Junior Matuto. A importância da Casa da Juventude no Paulista foi reforçada pelo secretário Pedro Eurico que apontou o lugar como um dos instrumentos para começar a vencer a guerra contra a violência e o tráfico de drogas. “Aqui vai ser uma casa de sonhos para construir a realidade. Não adianta o prefeito fazer diversas obras se acabar perdendo a juventude. Esse espaço vai oferecer uma alternativa para os jovens”, exaltou o titular da pasta estadual da Criança e da Juventude. A Casa da Juventude no Paulista passa a atender os jovens com idades entre 15 e 29 anos. O equipamento funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atividades esporádicas das 20h às 22h. Os interessados em participar do projeto devem procurar a coordenação do lugar. No total, seis profissionais da Prefeitura irão atuar na realização de atividades, tanto dentro do espaço quanto nas comunidades vizinhas.