Por Wagner Santos
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da educação financeira e orientar sobre práticas corretas de empreendedorismo, a Prefeitura do Paulista, em parceria com o Sebrae-PE, realizou nesta terça-feira (2) uma roda de conversa no auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I.
O encontro reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, da Superintendência de Direitos Humanos, da Diretoria da Pessoa Idosa e do Grupo de Artesãos 60+, que participarão da segunda etapa da Feira de Artesãos e Empreendedores 60+, que ocorrerá no dia 11 de dezembro, na Praça Agamenon Magalhães, no Centro de Paulista.
Para o diretor da Pessoa Idosa, Joel Ferreira, o momento é de extrema importância, pois reforça a necessidade de promover debates contínuos sobre educação financeira e empreendedorismo. “Valorizar os artesãos empreendedores 60+ mostra o comprometimento da diretoria e da gestão pública. Este é um dos muitos encontros e ações que estaremos promovendo”, destacou.
Representando o Sebrae, o professor Cleto Paixão reforçou que incluir o público acima de 60 anos nas discussões sobre finanças e negócios é fundamental para o fortalecimento dos empreendimentos. “Falamos sobre precificação, estratégias de venda e outros temas essenciais. Isso é muito importante, porque eles precisam enxergar o seu potencial como empresários. Trazer mais conhecimento para esse público só aumenta ainda mais a qualidade dos empreendedores, que são tão importantes e tão ativos”, enfatizou.
Também presente no evento, a presidente da Associação dos Artesãos de Paulista, Jurene Lins, aproveitou para parabenizar a iniciativa e o apoio da gestão municipal. “Gostaria de salientar a importância e parabenizar a prefeitura por este evento e pela valorização do trabalho das mulheres 60+, que precisam ter uma atividade para não ficarem em casa, deprimidas. Isso valoriza o trabalho delas e mostra que nós, depois dos 60, estamos fortes, importantes e precisamos mostrar tudo o que ainda podemos fazer”, afirmou.