Por Adilson Oliveira
Estudantes com idades entre 13 e 14 anos da Escola Gêlda Amorim, em Paratibe, participaram, nesta terça-feira (18), de uma palestra educativa sobre prevenção ao uso de substâncias psicoativas. A iniciativa integra o programa Escola sem Drogas, coordenado pela Secretaria de Saúde do Paulista.
A atividade foi conduzida por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Maria José de Aguiar. O cuidador em saúde Aguinaldo Felipe ministrou a palestra, que contou também com o apoio do Programa Saúde na Escola (PSE).
"É de fundamental importância estabelecer essa conexão com os estudantes para mostrar os riscos do consumo de drogas e suas consequências. É importante ressaltar que a ação conjunta do CAPS-AD e o PSE tem fortalecido o trabalho da Secretaria de Saúde", afirmou a gerente administrativa do CAPS-AD, Eloína Nunes.
As atividades do programa Escola sem Drogas acontecem duas vezes por mês em unidades das redes municipal e estadual de ensino do município.
Foto: Cortesia