AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 06/11/2025 - Administração
0:00
Recadastramento dos servidores municipais de Paulista começa nesta quinta-feira (6)

Por Cecília Souza


Com o objetivo de atualizar a base de dados dos servidores efetivos da Prefeitura do Paulista e garantir mais eficiência na gestão de pessoal, a Secretaria de Administração (SECAD) iniciou, nesta quinta-feira (6), o recadastramento dos funcionários públicos municipais. O atendimento, que é presencial, acontece na sede da SECAD, no Nobre; e no Centro Administrativo, em Maranguape I; conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. 


O guarda municipal José Ângelo Carvalho, de 54 anos, foi um dos servidores que compareceram à SECAD nesta quinta-feira para realizar o recadastramento. “Esse processo é muito importante para o município saber onde cada servidor está lotado e se está realmente ativo ou não. Existem muitas demandas na cidade, e com essa atualização, a prefeitura acerta em organizar melhor o quadro e agir com mais transparência junto aos servidores”, destacou.


Para participar do processo obrigatório, os servidores devem realizar o agendamento prévio pelo link https://recadastramento.paulista.pe.gov.br/ e comparecer presencialmente ao local indicado, conforme o estabelecido pela Administração.


O atendimento continua na SECAD, nesta sexta-feira (7), das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, e também nos próximos períodos e locais:


10 a 12 de novembro – Todas as secretarias (exceto Saúde e Educação)

Local: Centro Administrativo (Auditório da Secretaria de Saúde) – Av. Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.


13 a 14 de novembro – Todas as secretarias (exceto Saúde e Educação)

Local: Secretaria de Administração (SECAD) – Rua Dr. Demócrito de Souza Filho, 26, Nobre.


17 a 25 de novembro – Secretaria de Saúde

Local: Centro Administrativo (Auditório da Secretaria de Saúde) – Av. Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.


28 de novembro a 09 de dezembro – Secretaria de Educação

Local: Auditório da Secretaria de Educação – Av. Marechal Floriano Peixoto, 90, Centro.


10 a 12 de dezembro – Retardatários(as)

Local: Secretaria de Administração (SECAD) – Rua Dr. Demócrito de Souza Filho, 26, Nobre.


De acordo com o decreto, o recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos, estáveis, ativos e cedidos que recebam transferências do Tesouro Municipal ou dos Fundos Municipais. A iniciativa permitirá identificar e validar dados cadastrais, funcionais e documentais, como perfil profissional, local de lotação e enquadramento funcional.


Durante o atendimento, será obrigatória a apresentação de documentos originais, como CPF, RG, Carteira de Trabalho (física ou digital), Título de Eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade, entre outros previstos no decreto. Também será realizada a coleta da biometria facial, com o objetivo de garantir maior segurança na identificação e validação dos vínculos funcionais.


Segundo o secretário de Administração, Edvaldo Santos, o recadastramento representa um avanço importante para a modernização do serviço público. “Com esse levantamento, poderemos ter uma visão mais ampla do pessoal e, futuramente, oferecer mais segurança ao trabalhador, com catracas de acesso baseadas na biometria, por exemplo. O recadastramento é presencial, mas nos próximos anos terá apenas uma atualização cadastral que será totalmente on-line”, explicou.


Foi publicada também uma lista de servidores dispensados do recadastramento, que inclui aqueles em férias, licença ou respondendo a processos administrativos. Esses servidores deverão comparecer à SECAD no primeiro dia útil após o término do afastamento para regularizar a situação.


Os servidores cedidos a outros órgãos, municipais, estaduais ou federais, também estão dispensados do comparecimento presencial, mas deverão encaminhar toda a documentação necessária, além da portaria de autorização da respectiva seção, para o e-mail recadastramento@paulista.pe.gov.br.


A Prefeitura alerta que o não recadastramento dentro do prazo estabelecido implicará na suspensão do salário, exceto para os casos devidamente justificados e dispensados pela administração.


EDITAL 01/2025 DE CONVOCAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA REALIZAÇÃO DE RECADASTRAMENTO

DECRETO Nº. 075/2025


Fotos: Renato Ramo / SEI

Imagens Relacionadas