PAULISTA > Notícias > Regularizar empresas fica mais fácil com o Paulista Legal

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 17/09/2015

Regularizar empresas fica mais fácil com o Paulista Legal

A campanha Paulista Legal, criada para desburocratizar a legalização de funcionamento dos empreendimentos na cidade, tem um novo desdobramento: 20 empresas do Centro Empresarial e Industrial Norte (CEIN) recebem nesta sexta-feira (18.09), às 8h30, os alvarás que garantem o funcionamento dos estabelecimentos. Na ocasião haverá um café da manhã com a participação de empresários e dirigentes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças e de Desenvolvimento Urbano. O evento acontece na Vicunha, que fica no CEIN, na Avenida Inaldo Pinho Alves, n.º 2680, Paratibe.

O trabalho desenvolvido pelo Paulista Legal, além de viabilizar a oficialização de empresas, permite que a prefeitura evite a evasão de divisas. Para se ter uma ideia, apenas com essa ação junto as firmas instaladas no CEIN, o governo municipal conseguiu recuperar R$ 300 mil em impostos. Desse total, R$ 231 mil foram recolhidos com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os estabelecimentos beneficiados com a campanha atuam nas áreas de transporte, comércio atacadista de produtos de higiene, gesso, fabricação de móveis, tubos de acessórios para uso na construção civil, entre outros.