PAULISTA > Notícias > Junior Matuto e prefeitos do Litoral Norte solicitam reforço no policiamento na região

Administração | 17/09/2015

Motivados pelo aumento do índice de violência em seus municípios, Junior Matuto e os demais prefeitos do Litoral Norte estiveram reunidos com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, na manhã desta quinta-feira (17.09), no Palácio Campo das Princesas, para solicitar o reforço no efetivo policial em toda a região.

Nos últimos quatro anos, houve um grande número de aposentadorias de militares, cerca de 154, número superior aos 106 previstos para se apresentar em janeiro de 2016. Para garantir que não haja um déficit no efetivo, os prefeitos se articularam para fazer a solicitação de acréscimo no efetivo de forma integrada.

“Sempre tivemos o Governo do Estado como grande parceiro e tenho certeza que o governador será sensível à nossa solicitação, para melhorar a segurança de todo o Litoral Norte”, afirmou Junior Matuto.

Além do prefeito do Paulista, participaram do encontro os prefeitos Pastor Marcos José (Abreu e Lima), Mário Ricardo (Igarassu), Joamir Oliveira (Araçoiaba), Cal Volia (Itapissuma) e Paulo Batista (Itamaracá).

Segurança Conectada - Paulista é o primeiro município do estado a receber e implantar os equipamentos do Projeto “Crack, é Possível Vencer”, criado pelo Governo Federal. O programa implantou uma central de monitoramento das 15 câmeras espalhadas pela cidade, supervisionadas por equipes da Guarda Municipal do Paulista e do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Para atuar de forma integrada ao trabalho, um ônibus, duas viaturas e cinco motocicletas foram adquiridos pelo município. Os automóveis foram cedidos pelo Ministério da Justiça. A princípio, o programa atua no bairro de Maranguape I como projeto piloto. Os recursos utilizados na ação foram obtidos em um convênio com o Governo Federal e são de aproximadamente R$ 800 mil.