Por Adilson Oliveira
A nova gestão da Prontoclínica Torres Galvão (PTG), administrada pela Secretaria de Saúde do Paulista, vem apresentando resultados expressivos desde o início do ano. Entre janeiro e setembro de 2025, a unidade contabilizou 26.798 atendimentos, um aumento de 47,93% no volume de procedimentos realizados. O número saltou de 2.417 em janeiro para 3.565 em setembro, evidenciando o avanço no acolhimento à população.
De acordo com levantamento da Diretoria Geral, o plantão diurno registrou 21.352 atendimentos, enquanto o período noturno somou 5.446, totalizando os 26.798 procedimentos no período analisado. A área de odontologia adulto também apresentou crescimento: foram 139 atendimentos em fevereiro e 200 em setembro. Já o serviço voltado para neurodivergentes registrou 105 consultas entre março e setembro.
No setor de pequenas cirurgias, os números também avançaram. O serviço iniciou em março com 40 procedimentos e chegou a 50 em setembro, totalizando 300 ações.
Para o diretor geral da unidade, Alisson Mendes de Amorim, a qualidade na interação com os usuários é um dos principais motivos para o crescimento.
“Além da nossa equipe oferecer um atendimento positivo, o tempo de resposta, a assertividade, a resolutividade dos profissionais e a empatia na recepção do público são fatores essenciais para o aumento das estatísticas satisfatórias. Quando o usuário é bem atendido, ele volta”, destacou.
A Prontoclínica Torres Galvão segue ampliando sua capacidade de atendimento e reforçando o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de saúde humanizados e eficientes à população paulistense.