Por Geraldo Moreira
A Prefeitura do Paulista realizou, nesta terça-feira (21), a entrega das cartas de encaminhamento aos novos aprendizes que irão iniciar suas atividades em diversos setores da administração municipal. A ação faz parte do Programa Município Amigo da Aprendizagem, que tem se destacado como uma importante ferramenta de inclusão social e formação profissional no município.
Os jovens foram indicados por parceiros estratégicos, como o Conselho Tutelar, o Ministério Público, o Centro Especializado em Atendimento à Criança e Adolescente Vítimas de Violência Doméstica (CAVIDA) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), fortalecendo a rede de proteção e oportunidades para adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “O Programa Município Amigo da Aprendizagem tem transformado vidas e se consolidado como um modelo de inclusão e desenvolvimento no Litoral Norte. Essa é uma demonstração clara de que Paulista está vivendo um novo tempo, com mais oportunidades e esperança para a juventude”, declarou.
O coordenador do Programa Município Amigo da Aprendizagem, Jonatas Barbosa, também destacou o compromisso da gestão com a ampliação das vagas. “Nosso objetivo é garantir que cada vez mais jovens tenham acesso ao programa, possibilitando que eles adquiram experiência profissional e construam um futuro com mais perspectivas”, afirmou.
Fotos: Gabriel Falcão / SEI