AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 17/10/2025 - Mulher
0:00
Paulista reforça divulgação do aplicativo “Protege Mulher” no Terminal Pelópidas Silveira


Por Wagner Santos


A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma ação de panfletagem no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, voltada à divulgação do aplicativo Protege Mulher, uma ferramenta digital que oferece acolhimento e segurança às mulheres em situação de violência doméstica ou importunação sexual.


Além do terminal, o trabalho também foi realizado no centro de Paulista, ampliando o alcance da iniciativa e reforçando a importância da prevenção e do acesso à informação sobre os canais de apoio disponíveis.


O aplicativo é um canal rápido, seguro e acolhedor, que permite acionar a Polícia Militar com apenas um toque, registrar casos de violência, buscar informações e localizar os serviços de apoio mais próximos, como os Centros de Referência da Mulher, que oferecem atendimento psicológico, jurídico e social. O acesso é gratuito e não requer download, basta escanear o QR Code disponível nos materiais de divulgação e utilizar o sistema via navegador.


De acordo com Renata Espíndola, coordenadora regional metropolitana da Secretaria da Mulher de Pernambuco, a ação faz parte de uma mobilização simultânea realizada em diversos terminais da Região Metropolitana do Recife. “Estamos divulgando o Protege Mulher, que é um canal rápido, seguro e acolhedor para todas as mulheres que precisam de apoio. É um aplicativo web simples de usar, acessado por meio de QR Code, onde a mulher pode relatar um caso, tirar dúvidas sobre os tipos de violência e ser direcionada à rede de atendimento mais próxima”, explicou.


A secretária executiva da Mulher de Paulista, Fabrina Juliana, reforçou a importância da ferramenta para a segurança das mulheres, especialmente nos transportes públicos. “O Protege Mulher é uma ferramenta fundamental, que oferece suporte psicológico, acolhimento e orienta a mulher sobre onde buscar atendimento especializado. É mais um reforço na nossa luta por segurança e dignidade. Nenhuma mulher está segura em todos os espaços, por isso ações como essa são tão importantes para divulgar ferramentas que podem salvar vidas”, destacou.


O Protege Mulher é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Mulher do Estado, e pode ser acessado pelo site protegemulher.pe.gov.br. A plataforma também orienta sobre os canais de denúncia, como a Central 180, serviço nacional gratuito de atendimento à mulher.


Fotos: Juan Marvin / SEI

Imagens Relacionadas