Em Paulista, dois casos de consumo de bebida supostamente adulterada com metanol estão sendo investigados. São duas mulheres que teriam ingerido caipirosca em um bar, no Pontal de Maria Farinha.
Elas estão internadas na UPA de Jardim Paulista Baixo, apresentando, principalmente, visão turva. A Vigilância Sanitária Municipal está aguardando o resultado de exames nas vítimas, que têm 20 e 21 anos. Uma equipe da Secretaria de Saúde inspecionou o estabelecimento nesta quarta-feira (15).
Os fiscais encontraram uma série de irregularidades, como: falta de licença sanitária, ausência de água corrente, alimentos e bebidas mal acondicionados e muita sujeira.
A diretora da Vigilância Ambiental, Mônica Oliveira, faz um alerta: "A população deve se resguardar. É prudente, caso for ingerir bebida destilada, conhecer a procedência do produto".
Os moradores do Paulista podem denunciar a existência de bebidas supostamente 'batizadas', enviando mensagem para o WhatsApp da Vigilância Sanitária, (81) 9.9472.0225.
Fotos: SEI