Por Priscila Silva
O dia das crianças já passou, mas, em Paulista, tem uma programação especial para a criançada e toda população em geral. É que a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, irá levar o Projeto Caravana da Criança a diversos bairros da cidade, com atividades gratuitas de lazer, cultura, esporte e cidadania. A iniciativa ocorrerá nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de outubro, das 17h às 21h. A Caravana tem o objetivo de celebrar o mês das crianças e garantir o acesso a atividades de qualidade em diferentes regiões da cidade.
Voltada para o público infantil e suas famílias, a iniciativa tem como foco atender crianças em situação de vulnerabilidade social, promovendo momentos de lazer, inclusão e cidadania nas regiões mais carentes do município. Além das brincadeiras e apresentações voltadas ao público infantil, a Caravana também oferecerá serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, como o Vem Livre Acesso, a Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo (CIPTEA), além de atualização e cadastro no CadÚnico e a emissão de RG.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Rodrigues, o projeto tem um papel duplo: levar alegria às crianças e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “O nosso intuito é proporcionar para essas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade, nas áreas mais carentes, um momento de alegria. Além disso, a gente também está levando na Caravana da Criança alguns serviços, principalmente para essas pessoas que não têm condições de chegar até a Secretaria. É uma forma de unir diversão e cidadania”, destacou Amanda Rodrigues.
Confira a programação:
16/10/2025 - Engenho Maranguape - Arena Maranguape - Rua Presidente Castelo Branco, 29;
17/10/2025 - Tururu - Janga - Quadra do Tururu S/N;
23/10/2025 - Maranguape II - Praça José Lopes (Praça da Associação dos Moradores);
24/10/2025 - Wg - Paratibe - Pátio da Feira S/N;
30/10/2025 - Artur Lundgren II - Rua Salgadinho
Foto: Freepik / Divulgação