Por Antonio Assis
Com o objetivo de celebrar a infância por meio da criatividade, inclusão e afeto, teve início nesta segunda-feira (6), as comemorações da Semana da Criança. Estudantes da Escola Municipal São Bento, localizada no bairro de Arthur Lundgren I, fizeram uma animada visita ao Espaço Toy Kids, localizado às margens da PE-15, em Arthur Lundgren I.
A ação contou com o apoio solidário de professoras, funcionários, familiares e amigos da escola, que se uniram em uma verdadeira corrente de afeto ao “adotar” as crianças, garantindo que todas pudessem participar do passeio. Com o propósito de celebrar a infância por meio da criatividade, da inclusão e do carinho, a programação segue até o dia 10 de outubro, conforme o calendário escolar da Secretaria de Educação do município.
Nesta terça-feira (7), o clima de descontração tomou conta da unidade com o “Dia do Cabelo Maluco e Meia Maluca”, deixando os corredores ainda mais coloridos e divertidos. Ao longo da semana, diversas atividades continuam envolvendo os alunos em experiências lúdicas e educativas:
Quarta-feira (8): Você é o Artista: os estudantes vão ter a oportunidade de explorar sua criatividade com pinturas em caixas e paredes, além de modelagem em argila;
Quinta-feira (9): Self-service: os alunos participarão do preparo e da escolha de seus próprios lanches, estimulando a autonomia e a responsabilidade;
Sexta-feira (10): Dia da Roupa e Mochila Maluca: seguido por uma animada baladinha e recreação livre, encerrando a Semana da Criança com muita festa e alegria.