Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Programa Saúde em Movimento do Paulista chega ao 26º polo de atividades físicas

Saúde | 15/09/2015

Programa Saúde em Movimento do Paulista chega ao 26º polo de atividades físicas

Compartilhe esta notícia:

No Paulista, a população do Loteamento Conceição e comunidades próximas ganharam um polo do programa Saúde em Movimento para poder fazer exercícios físicos e elevar a autoestima. Inaugurado nesta terça-feira (15.0), o 26º ponto funciona nas terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, na Unidade de Saúde da Família Chega Mais, na Rua Portugal, 55, localizada no bairro.

 

Pensadas para pessoas com mais de 60 anos, as atividades promovem alongamento, exercícios cardiovasculares e diversão. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem do projeto. Uma das mais animadas, a dona de casa Maria de Fátima, 54 anos, contou que a chegada do polo do Saúde em Movimento na comunidade foi um ganho para a população. “Eu vim na aula teste e vim hoje. As dores que estavam no braço esquerdo passaram só de fazer os alongamentos. Essa ginástica é muito importante pra gente que já tem mais idade”, ressaltou a paulistense. 

 

Já o aposentado Manoel Lindolfo, 65 anos, sendo 30 deles morando na comunidade do Chega Mais, disse que sair de casa para fazer exercícios físicos é muito importante para aqueles que alcançaram a boa idade. “É muito ruim ficar em casa sem fazer nada. Gosto de ir para minhas caminhadas, jogar umas peladas de vez em quando, e agora venho fazer ginástica aqui. Fui às casas de uns quatro amigos, hoje, para chamar eles pra virem comigo”, contou o aposentado. 

 

O secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima, parabenizou os participantes do polo do Saúde em Movimento do Chega Mais pelo engajamento e busca por melhores condições físicas. “É muito bom ver todos aqui fazendo exercícios. Cuidar da saúde não é só vir para o médico, fazer exame e tomar remédio. Esse tipo de atividade também é saúde. Vocês estão de parabéns por sair cedo de casa para participar dessa ação”, pontuou o secretário municipal.

 

Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até a USF Chega Mais para se submeter a uma avaliação física e médica. Após o exame, o idoso estará apto a compor o grupo. Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende a cerca de 2,5 mil pessoas em todo município. A expectativa é de que a iniciativa chegue ao trigésimo polo até o fim deste ano.

 


Imagens:

Compartilhe: