Por Wagner Santos
A Prefeitura do Paulista, através do prefeito Severino Ramos, assinou nesta segunda-feira (6) o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. O ato contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, e da vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Marcely da Aquarela.
A assinatura dos instrumentos de planejamento marca mais uma etapa do compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas e o desenvolvimento sustentável do município. O PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para os próximos quatro anos, enquanto a LOA estabelece a programação financeira e orçamentária para o exercício de 2026.
Durante o momento, o prefeito Ramos destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo e o papel das equipes técnicas na construção de uma cidade mais justa e inclusiva.
“Hoje eu tenho a honra de receber aqui a vereadora Marcely da Aquarela, uma das mais atuantes da cidade, e a secretária Amanda Rodrigues. Acabei de assinar o PPA 2026–2029 e a LOA 2026, e estou muito entusiasmado. Tenho o apoio dos vereadores e secretários, e juntos estamos construindo uma Paulista melhor, mais decente e para todos. Uma cidade da qual nossos jovens possam se orgulhar de morar”, afirmou o prefeito.
A vereadora Marcely e a secretária Amanda Rodrigues destacaram o compromisso conjunto em alinhar as políticas sociais e de direitos humanos com as metas do novo ciclo de planejamento municipal, reforçando a prioridade dada à inclusão e ao desenvolvimento das comunidades locais.
Foto: Divulgação