Por Wagner Santos
Com o objetivo de entregar à população um espaço moderno, acessível e voltado ao fortalecimento da cultura, a Prefeitura do Paulista segue com as obras do novo Cineteatro Paulo Freire. Nesta terça-feira (30), o secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, esteve no local acompanhando de perto o andamento dos serviços.
O projeto contempla uma área construída de 965,47 m², distribuída em dois pavimentos, com capacidade para 250 lugares. O espaço contará com bilheteria, café, banheiros em ambos os andares, salas técnicas para controle de iluminação, projeção e som, além de camarins, palco multifuncional e áreas de apoio para instrumentos e cenários. A acessibilidade é um dos principais diferenciais, garantindo plataforma elevatória para acesso ao palco, assentos reservados para cadeirantes e pessoas obesas, rampas, pisos táteis de alerta e direcional, banheiros adaptados e sinalização em braile.
Durante a visita, o secretário Jorge Carreiro destacou o avanço da obra e a relevância do equipamento para a cidade. Na ocasião, ele enfatizou que o serviço está em uma fase bem avançada da superestrutura, mesmo com algumas dificuldades causadas pelo período de chuvas.
“Estamos animados porque o projeto está andando bem e vamos entregar um equipamento super moderno à cidade. O Cineteatro Paulo Freire será um espaço para grandes espetáculos, tanto de artistas locais quanto nacionais, e vai colocar Paulista definitivamente no circuito da cultura de Pernambuco. Estamos felizes e entusiasmados com o trabalho da nossa equipe de engenharia e arquitetura, junto à empresa executora da obra,” ressaltou.
Com investimento de mais de R$ 5 milhões e previsão de conclusão em 12 meses, o novo Cineteatro Paulo Freire promete ser um marco para a cultura do município, ampliando o acesso da população às artes e consolidando Paulista como referência cultural na Região Metropolitana.
Fotos: Marcos Nascimento / SECOM