AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 07/09/2025 - Esportes
0:00
Corrida Paulista 90 Anos reúne mais de 600 participantes e encerra celebrações de aniversário da cidade


Por Wagner Santos


A cidade do Paulista celebrou seus 90 anos de emancipação com um grande evento esportivo neste domingo (7), a Corrida Paulista 90 Anos, que reuniu mais de 600 corredores na Avenida Floriano Peixoto, em frente à sede da Prefeitura. A largada aconteceu às 6h30 da manhã, após concentração iniciada ainda às 5h30.


A competição contou com percursos de 5 km, 10 km e Kids (300 m), além de categorias específicas para pessoas com deficiência (PCD) e idosos. Os três primeiros colocados nos 5 km e 10 km receberam premiação em dinheiro. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto Maria Joana.


O organizador do Grupo Decola, Ricardo Alves, destacou o crescimento da prova e a adesão do público. “Foram 450 inscritos, mas a participação superou 600 pessoas. Esta foi a nossa 4ª corrida. A nossa anterior foi a Corrida das Chaminés, em julho. Agora tivemos essa, que fecha as comemorações da cidade, e já estamos organizando o ‘Desafio da Ladeira’, no dia 21 de dezembro”, adiantou.


A secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, também comemorou o sucesso. “Essa corrida foi especial, comemorando os 90 anos de emancipação de Paulista e encerrando esse ciclo de celebrações. A corrida foi maravilhosa, top! E já estamos prontos para a próxima, preparados e querendo mais”, declarou.


O evento contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Farias, e do secretário executivo de Desenvolvimento Social, Danilo Santana, que prestigiaram a largada e a premiação dos atletas.


Pódios - três primeiros colocados em cada categoria


5 KM - Masculino

  1. Jamerson Santos Simão

  2. Hian Mesquita de Oliveira

  3. Adailton Alves de Brito.

5 KM - Feminino

  1. Allane Mariane de Oliveira Silva

  2. Taís Alves Ortiz

  3. Márcia Justino da Silva.


10 KM - Masculino

  1. Gleydiston de Oliveira P. da Silva

  2. Igor Leonardo de Castro Soares

  3. Alex Francisco da Silva.
     

10 KM - Feminino

  1. Jeiziane Maria de Oliveira

  2. Fabiana Pereira

  3. Ilbamony Pereira da Silva.

5 KM - PCD (Masculino)

  1. Ronaldo Patrício Bezerra do Nascimento

  2. Rodrigo Lima Nascimento de Melo

  3. João Marques da Silva.


5 KM — PCD (Feminino)

  1. Simone Cristina de Lima Silva

  2. Glennda Monique Bezerra

  3. Roberta Verônica Macedo Sobreira.


5 KM - Idoso (Masculino)

  1. Floriano José de Santana

  2. Israel Viana de Souza

  3. Severino Ramos Rodrigues.
     

5 KM - Idosa (Feminino)

  1. Iva Pereira de Góes Santos

  2. Matilde Amorim

3. Irante Viana de Souza.


Fotos: Alex Floriano / SECOM

Fotos pódios: Wagner Santos / SEI




Imagens Relacionadas