Por Geraldo Moreira
A cidade do Paulista deu início, nesta segunda-feira (1º), às comemorações pelos seus 90 anos de emancipação política com uma noite marcada por fé, emoção e muito louvor, na Praça João Pessoa, no Centro. A programação religiosa abriu oficialmente os festejos, com Frei Damião Silva e Adriana Arydes, e atraiu centenas de fiéis que acompanharam as apresentações musicais e participaram de momentos de oração e agradecimento. Nesta terça-feira (2), a programação continua com a noite evangélica, trazendo ao palco cantores como: Laydi Lopes (17h), Isadora Pompeo (19h) e Davi Sacer (21h).
O frei Damião Silva foi o primeiro a subir ao palco e encantou o público ao cantar seus maiores sucessos. Visivelmente emocionado com a recepção e a estrutura do evento, o religioso destacou a organização do espaço montado pela prefeitura. “Fiquei surpreso com a estrutura montada aqui. Tudo muito bem organizado e acolhedor para o público”, comentou Damião.
Logo em seguida, foi a vez da cantora Adriana Arydes emocionar os presentes. Canções como “Lindo Céu" embalaram o público, que acompanhava com as mãos erguidas e cantando junto. Para Adriana, retornar à cidade em uma data tão significativa foi motivo de gratidão. “É uma honra muito grande voltar aqui a Paulista numa data tão importante e ainda mais dessa maneira, louvando e agradecendo a Deus. Essa com certeza é uma grande graça. O prefeito e o povo dessa cidade estão de parabéns”, declarou a artista.
Um dos momentos mais marcantes da noite aconteceu quando a cantora chamou ao palco o prefeito Severino Ramos, a primeira-dama Dona Mira (Aldemira Rodrigues) e a secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Rodrigues, para uma oração coletiva. O ato comoveu o público e emocionou o prefeito.
Ao ser questionado sobre qual presente daria de aniversário à cidade, Severino Ramos respondeu de maneira direta e objetiva. “Ajudar mais o nosso povo, principalmente os mais pobres, porque também sou de origem humilde. E o que eu puder fazer por esse povo, vou fazer com o maior prazer”, afirmou o prefeito.
Além da programação musical, a festa conta com uma estrutura completa de atendimento ao público, incluindo um posto de saúde para emergências, o Camarote da Acessibilidade, espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs) e um esquema reforçado de segurança que se estende até o encerramento das festividades, na próxima quinta-feira (4). Além disso, 20 homens e mulheres da equipe de Limpeza Urbana, realizarão a limpeza e manutenção, todas as noites após a festa, em toda a área da praça e do entorno.
A iniciativa é da Prefeitura do Paulista, em uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos; Turismo, Cultura, Esportes e Juventude; Segurança, Mobilidade e Defesa Civil; Governo e Gabinete; Administração das Regionais; Obras e Serviços Públicos; Tecnologia e Inovação; Comunicação; Imprensa; e Mulher.
Fotos: Juan Marvin