Por Antonio Assis
Com o objetivo de integrar a arte e a cultura ao ambiente escolar por meio da música, a Escola Municipal Carlos Wilson, localizada no bairro do Janga, foi palco, nesta terça-feira (12), da 2ª Aula Concerto do projeto “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu”. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação.
A atividade faz parte das ações da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem (GEAAA) e da Coordenação do Centro Cultural Ariano Suassuna. A apresentação ficou por conta da Banda de Metais e Percussão do Colégio Municipal Firmino da Veiga, sob a regência dos maestros Josias Vasconcelos e Flávio Cassemiro.
Com uma proposta interativa e educativa, a Aula Concerto proporcionou aos alunos uma experiência musical única. Durante a apresentação, os estudantes foram convidados a conhecer os instrumentos, interagir com os músicos e refletir sobre a importância da música como ferramenta de expressão e desenvolvimento pessoal.
A atmosfera foi marcada por entusiasmo e encantamento, à medida que os sons dos metais e da percussão tomavam conta do ambiente escolar, despertando o interesse e a curiosidade das crianças e adolescentes presentes.
O projeto “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu” mantém o compromisso de ampliar o acesso dos estudantes às manifestações artísticas, fortalecendo os vínculos entre cultura e educação pública no município.
Fotos: Letícia Marques/SEPA