Por Priscila Silva
Nesta segunda-feira (11), a Escola Municipal Terezinha Camarotti, localizada no bairro da Mirueira, recebeu mais uma edição do projeto Maria da Penha Vai à Escola. A ação é promovida pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária. Também participaram a Patrulha Maria da Penha do 17º BPM e a Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre o combate à violência contra a mulher, utilizando o diálogo e a informação como ferramentas de transformação social.
Durante a atividade, os estudantes participaram de uma roda de conversa com quiz de perguntas e respostas, conduzido por profissionais da Secretaria da Mulher. Foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência doméstica e o papel dos jovens como multiplicadores de uma cultura de respeito e igualdade.
A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, ressaltou que a educação é uma das principais estratégias para prevenir a violência. “A conscientização desde cedo contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. O projeto segue firme, alcançando nossas crianças e adolescentes com mensagens de respeito, igualdade e direitos”, destacou.